Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2010

Balanço da Temporada

Fazendo um balanço, foi uma temporada bastante gratificante, mas ao mesmo tempo bastante difícil. Este ano foi o início de treinos visando melhores resultados e com foco na primeira maratona. Até então os treinos eram por conta e quando tinha vontade. No início não foi fácil. Treinos de velocidade que nunca tinha feito, tentar acertar o ritmo, tentar encontrar o limite entre A1,A2 e A3, tentar conseguir mais fôlego... acho que dá pra chamar de "o ano das tentativas". O primeiro treino de 25 Km, o primeiro de 30 Km fechado em mais de 4h e acabado durante uma semana... Mas aos poucos os resultados foram chegando. Mais resistência, baixa nos tempos dos 10Km e Meia Maratona. Sentir a melhora em provas Cross Contry com subidas duras e conseguir manter um ritmo relativamente forte. Normalmente os treinos já são fisica e mentalmente difíceis, mas com problemas pessoais de saúde e na família, são pra desestruturar bastante; chegando ao ponto de pensar em abandonar as corri

Circuito das Estações Adidas - Verão

Loucura, loucura, loucura! Largada às 9h com o sol pegando forte foi pra acabar. Já na baia aguardando a largada senti que ia ser complicado pra muita gente. O sol pegando forte, o pessoal se espremendo... No caminho algumas pessoas passaram mal devido ao forte calor. Até o Km 6 ainda foi mais ou menos tranquilo, dali em diante o vento parece que resolveu tirar um descanso e ficou mais abafado. Foi sofrido. Pra ajudar ainda sentindo o tronozelo esquerdo desde a largada...dá-lhe água gelada nele pelo caminho. Apesar de todos os imprevistos e o pouco treino durante as últimas semanas, fechei bem: 00:52:06 Líquido. Agora é gelo no tornozelo (não tô a fim de tomar antiinflamatório) e preparar para o Revezamento entre Parques no final de janeiro.

Treino na chuva

Desde a Maratona de Curitiba consegui treinar apenas 3 dias. Sábado e domingo seguintes à Maratona e hoje. Dei uma semana pra me recuperar das dores pós prova. Iria recomeçar na segunda-feira que passou, mas o trabalho está muito corrido. Nessa última semana fiz quase uma média de 12h/dia. Projeto novo, quadro de funcionários reduzido... Ontem estava sem condições de treinar, completamente esgotado e a chuva pra ajudar... Hoje saí pra treinar já eram quase 11h. Céu bastante fechado mas encarei. A temperatura estava agradável, na casa dos 22ºC. Relógio ficou em casa. Foram 10Km de terreno variado sem pensar em tempo. Depois de 5Km completados veio a chuva. Que maravilha! Fazia tempo que não treinava ou corria com chuva. Chuvinha boa pra lavar a alma, porque o corpo... sempre tem aqueles motoristas que fazem questão de te sujar. Agora é retomar a preparação para o Revezamento entre Parques no final de janeiro. Só falta achar alguém pra fazer os quase 24 Km em dupla.