14ª Maratona de Curitiba


Segunda Maratona do ano (e da carreira); um mês e onze dias após a de Buenos Aires.

Apesar da confusão na entrega dos kits e na premiação, a prova estava bem organizada.
Escoteiros animados entregando água natural ou gelada e isotônico.
O clima estava um pouco abafado. Vento praticamente só na chegada.
O tempo estava nublado até próximo do Km 25 se não me engano, depois o sol veio com força.
Larguei e procureri manter um ritmo de 5 minutos e pouco por quilômetro. Consegui sustentar até o Km 27. Dali em diante foi subindo 6,7, 8 min/Km.
Tornozelo direito incomodando quase desde o início e a partir do Km 30 dor na bacia/virilha, sei lá; indefinível. Suficiente para ter que parar completamente algumas vezes e tentar alongar. Fui levando na base do trote/caminhada/parada até quase a chegada.
Pra ajudar na tensão, de ultima hora troquei a camiseta pela regata devido ao calor e esqueci da vaselina. Resultado: parte interna do braço esquerdo um pouco assada já no Km 15. O jeito foi correr com eles mais afastados do corpo, o que tensionou a musculatura do ombro.
Depois de 30 Km tudo começa a irritar. Ombro tenso, camiseta pesa, bermuda parece apertar...
No quilômetro final o diafragma parecia estar contraído. Respiração curta e ofegante sem conseguir aproveitar direito o ar. Depois que cruzei a linha de chegada e parei a frequencia da respiração aumentou e continuava curta. Sensação ruim, quase chamei o policial que estava próximo pra pedir um médico.
Tentei me acalmar (gato escaldado tem medo de água fria, como diz o ditado), caminhei um pouco e peguei um isotônico. Melhorou um pouco a sensação.

Ainda não foi desta vez que consegui terminar como gostaria - sem dores. Mas o lado positivo é que estou muito mais inteiro que Buenos Aires, apesar das dores nos joelhos e tornozelo direito.

Agradecimento ao meu treinador, Alexandre Perdão, pela força no Km 37. Debaixo daquele sol um rosto conhecido foi muito bom.



"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, ou uma hora, ou um dia, ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, ela dura para sempre. "
(Lance Armstrong)

Comentários

  1. parabéns eu fiz essa maratona no ano passado e o ponto forte foi aqueles garotos de sempre te chamar pelo nome (escrito no numero) como se vc fosse da família deles

    ResponderExcluir
  2. Estou voltando agora para as corridas. Corri apenas uma maratona. Ouvi falar que esta prova é difícil. Seu relato é muito envolvente. Quase me senti correndo com você. Seu ritmo me parece muito forte. Mas cada um que sabe. Nos vemos por aí. Ah, estou escrevendo um blog sobre meu retorno às corridas : http://meiadeparis2011.blogspot.com/

    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  3. Wolf....Parabéns, e mesmo com algumas falhas na organização, o q importa é chegar no pórtico e com saúde e sempre com mais vontade de se correr e correr e correr..

    Grande abraço...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela força de vontade e determinação.

    Sou do Portal Mulher Atleta e nosso objetivo é Promover, Encorajar e Apoiar a Participação das Mulheres no Esporte. Venha conhecer: http://mulheratleta.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

3a Etapa SMELJ

Long long Journey

Final de semana em casa