Revezamento Entre Parques

Primeira prova do ano. Celular desperta 4:50h. Tinha que levantar cedo para pegar o primeiro ônibus (6h) até o Museu Oscar Niemayer.
Largada às 7h para os 23 Km do 5º Revezamento Entre Parques. Ano retrasado fiz em quarteto, este ano resolvi fazer em dupla.
A prova teve a largada atrás do Bosque João Paulo II, transição 1 - Parque São Lourenço, transição 2 - Parque Tanguá, transição 3 - Parque Tingui e chegada no Parque Barigui.
Percurso com muitas subidas.
Fiz o primeiro e segundo trecho, da largada até o parque Tanguá. Sai um pouco mais forte para aproveitar o início de percurso quase plano (cerca de 1,5 Km apenas) antes de começarem as subidas.
Levei a mochila de hidratação com cerca de 1L de água e Malto, camiseta reserva e uma toalhinha. Acho que deu 1,5Kg nas costas durante os 23 Km.
Estava decidido a fazer o percurso completo, mas os postos de hidratação não contemplavam quem faria em dupla e continuaria até o final. Aí só levando a própria água.
O primeiro era no Km 4 e o seguinte só na transição 2 (cerca de 11 Km) se ficasse por lá ou só no Km 14 se seguisse em frente. Como minha equipe não tinha carro de apoio, só restou a alternativa de levar a hidratação junto.
Finalizei o meu percurso oficial (até a transição 2 - 11Km) em uma hora. Passei a pulseira para meu companheiro e segui adiante num ritmo mais lento.
O tornozelo esquerdo estava incomodando muito e o piso era muito irregular - antipó e muitas vezes inclinado demais.
Algumas caminhadas no percurso, principalmente na última e derradeira subida depois da transição 3 a caminho da chegada. Ali as pernas não aguentavam mais tanta subida.
Finalizei o percurso completo em 2h20min.
Começando o ano com pouco mais que uma Meia Maratona.
Agora dar uma melhorada no condicionamento e recuperar os tempos

Ops, estava esquecendo da classificação da Equipe.
191º - CRCURITIB@ - DUPLA EXPLOSIVA M DUPLA 
T Liquido 02:08:32 
T Bruto: 02:09:06 
Pace: 5:50 

Altimetria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3a Etapa SMELJ

Long long Journey

Final de semana em casa