Início da preparação para a Maratona

Após quase um mês para terminar todos os exames médicos, resultados excelentes por sinal, iniciei hoje os preparativos para a Maratona.
Em princípio almejo Foz, em setembro.
Foram 15Km (3x 5Km com intervalo de 3' entre cada) rodados no Parque Barigui.
Início com um treino técnico e lá fui eu para a primeira volta de 5Km...
Faz muuuito tempo que não treino no Barigui, então estou meio perdido com as medidas da pista.
Primeira volta saindo da marcação de 3200 sentido a volta menor. Saí animado, um pouco mais embalado do que deveria.
Fechado os "5Km" próximo de 15 min. Uhhuu, Pelotão Quênia, me aguarde!!!! rsrs
Ao me perguntarem a distância que tinha feito, para registro, "5Km, daqui, fazendo a volta menor e retorno"...
Não eram 5Km...eram pouco mais de 1,5Km...Pelotão Quênia, ainda não foi desta vez...mas ainda chego lá!
Bom, serviu pra aquecimento...em ritmo um pouco puxado, mas tá valendo.
Agora, oficialmente os 5Km. Primeira volta pouco acima de 26 minutos. Descanso de 3', carbo gel pra aguentar as próximas duas voltas, água e lá fui para a segunda.
Fechado em pouco mais de 28 minutos. Fôlego ainda bom, musculatura aguentando...
Última volta...essa pegou...caminhei um pouco umas 3 vezes pra recobrar o fôlego, e soltar a perna direita que estava ameaçando caimbra.
Ritmo em queda considerável...fechei em 32:02.
Junte-se aos 15Km mais 1,5 do aquecimento, mais uns 2Km talvez do terminal de ônibus até o local (ida e volta) e mais 1h de ônibus contado o tempo de espera até chegar em casa.
Resultado...Acabado! Com muito sono!
Em resumo, fora de forma!
Mas é isso aí, nos próximos quem sabe melhore um pouco mais as marcas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3a Etapa SMELJ

Long long Journey

Final de semana em casa