3ª Etapa SMEL - Guarda Municipal

Hoje foi a 3ª Etapa da SMEL - Guarda Municipal. Depois de uma semana fria e chuvosa hoje amanheceu com uma cara um pouco melhor.
Por volta de 7h tinha uma ameaça de sol no horizonte, clima um pouco abafado comparado aos dias anteriores.
Antes de iniciar e durante a prova o tempo se manteve fechado, ameaçando chuva que felizmente não caiu.
Tentei largar um pouco forte e depois iria administrando durante a prova.
No primeiro quilômetro passei com 4min53seg e mantive um ritmo próximo a isso nos demais até o Km 6, quando começaram algumas subidas um pouco mais puxadas.
No primeiro posto de água até cheguei a reduzir um pouco a velocidade mas decidi tocar direto e deixar a água pra depois.
No Km 8 o ritmo já tinha subido pra uns 5 min/Km. A partir do Km 9 voltei a apertar o passo tentando acelerar gradativamente até chegar na rua de acesso ao Centro Politécnico.
Dali em diante acelerei o que podia, aumentando a distância das passadas e próximo ao portal de chegada comecei a disputar com outro cara que tentou ir mais rápido que eu.
É claro que passei ele. Tô cansado mas não é por isso vou deixar passar. rsrsrs
O percurso pelas ruas internas do Jardim das Américas até que foi legal. Pelo menos fugiu um pouco do buzinaço dos motoristas impacientes.
As ruas de antipó um pouco irregulares mas já estou acostumado. Pelo menos fizeram uma operação tapa buraco recentemente.
Ainda sem chance de brigar por um lugar ao sol, digo, pódio, mas muito feliz pelo resultado. Quase um minuto a menos em relação à prova passada.

Um muito obrigado ao meu treinador Alexandre Perdão e equipe.
Sempre que olho a planilha nos dias de intervalados..."Tá louco! Morri!" Tiros de 1Km, 2Km ou até mesmo mais curtos, 200, 400m com muitas repetições e pouco intervalo entre cada um...
As pernas aguentam o tranco, mas o fôlego...acho que só consigo terminar porque imagino um cilindro de oxigênio esperando no fim do treino. kkkkk
Mas sem dúvida por mais difíceis que sejam, o resultado está aí. Pra quem fechava sempre entre 58min, 1h e com o recorde até então de 57min, os tempos estão ótimos.
Valeu os treinos gelados, com garoa, vento, os treinos solitários.
=============================
                   Classificação
=============================
Categoria: M40-44
Colocação Geral: 504
Colocação Categoria: 85 (de 256)
Tempo Líquido: 00:49:32
Tempo Bruto: 00:50:14
Pace: 4:57

E faltam 83 dias para a Maratona de Buenos Aires...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3a Etapa SMELJ

Long long Journey

Final de semana em casa