Treino Gelado

Planilha prevendo 15Km ritmo pra hoje. Com o frio de ontem pensei em me poupar um pouco e treinar na academia.
Em uma das esteiras comecei a correr e ela ia dando umas travadas; passei pra outra e a mesma coisa; outra, idem...
Desisti. Conversei com o responsável pela academia e ele disse que quando começa a ranger é falta de lubrificação da esteira (e a manutenção ???) e que pretende troca-las (quando ???).
O jeito foi voltar pra casa. A essa altura o horário já estava estourando para treino...

Opção 1 - Ficar em casa na frente do aquecedor
Opção 2 - Encarar o frio de uns 5 a 6 graus, a garoa e o vento e cumprir a planilha.

A opção 1 estava bem convidativa. Como se fosse aquelas crianças na fila pra escolha de quem vai jogar no time (eu! eu! me escolhe! me escolhe!). Optei pela segunda.
Coloquei uma camiseta por cima da Segunda Pele, corta-vento, luvas, algodão nos ouvidos, gorro (que não protegia nada do vento), mochila de hidratação nas costas e pé na rua.
Subidas longas e puxadas. A primeira volta - 5,2Km mais ou menos - fechei em torno de 25 minutos. As demais voltas nem marquei o tempo.
A partir da segunda volta frio pegando legal, vento mais forte e garoa pra gelar ainda mais. Mesmo com luva os dedos estavam gelados e o rosto então nem se fala.
Apesar da vontade de abortar o treino devido as condições, fiz uma força enorme pra continuar e completei mais uma volta.
A essa altura o rosto já ardia do frio, os dedos já nem mexiam direito.
Chegando em casa, com o horário estourado pra sair pro trabalho, foi só o tempo de tomar um chocolate quente pra dar uma aquecida, comer dois pães de queijo e tomar um banho (nessas horas a água nunca esquenta direito).
Faltando 86 dias pra Maratona de Buenos Aires não dá pra perder treino.

Altimetria do treino de hoje





Plagiando a Vivian...ela com seu momento Hamster e eu com meu momento Pinguin. rsrsrs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3a Etapa SMELJ

Long long Journey

Final de semana em casa