Maratona de Buenos Aires: A véspera

Novamente levantei cedo, tomei café e segui rumo ao Cemitério da Recoleta. Muito lindo!
Andei, andei, andei mais um pouco, fotografei e depois de rodar por tudo resolvi perguntar onde ficava a sepultura da Eva Perón.
Pela personalidade você vai esperando algo mais suntuoso e olha aqui ali e não vê nada. Como disseram num blog sobre BsAs, depois que você andou todo o cemitério e cansou, você anda mais um pouco.
Apesar de ter uma espécie de mapa com a localização dos túmulos mais importantes, no caminho não há indicação de rua/quadra. Tem que ser na sorte ou procurar um aglomerado de pessoas.
Dali peguei um taxi até Puerto Madero; tentei chorar um desconto mas não teve jeito. rsrs
Aí andei por quase todos os Diques; visitei o Barco-Museu Corbeta Uruguay...
Já passava de meio-dia, hora de voltar para o hotel e sossegar. Procurando o caminho de volta fui sair na Casa Rosada. Será que é, será que não é...fotografei. rsrs
Só não deu pra entrar porque as visitas são guiadas e tem horários. Aí já ficaria muito tarde. Tirei mais umas fotos da Praça de Maio e quase indo embora vi a Catedral. Não podia ir embora sem visita-la. Sensação indescritível lá dentro. Detalhe para um dos soldados que fazia a guarda do Mausoléu do Gal. San Martín. O coitado estava balançando pra frente e pra trás, quase dormindo em pé.
Dali peguei o táxi até o hotel mas acabei passando no mercado antes de parar com os passeios. Achei um gatorade de 1,5 L... foi pra cesta! Pão de centeio e um pacote de bolacha salgada pra garantir o café da manhã.
Mais a noite o Mário Marangon chegou e fomos com sua esposa comer uma pizza. Finalmente comida de verdade após dois dias na base do pão e suco!
O problema é que me perdi pro lado errado da cidade nesses últimos dias. Aí não vi a Av. Corrientes que é a mais badalada da região e com mais opções de gastronomia, cinema, teatros.
Antes uma passada rápida no mercado pra comprar mais algumas coisas para o café de domingo, janta e dormir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3a Etapa SMELJ

Long long Journey

Final de semana em casa