Maratona Buenos Aires: O turista

Ontem pela manhã tomei café cedo e fui em busca de uma casa de câmbio para trocar meus reais por dólar para pagar a taxa de embarque em BsAs, pois o que tinha reservado pra isso troquei por peso na chegada para conseguir trocado para o táxi.
A inteção era trocar o dinheiro, deixar no hotel e seguir para buscar o kit.
O problema é que fui cedo demais. Só abria às 10h da manhã e ainda eram 9:20h mais ou menos. Tive que fazer hora pela região até abrir. Só que a maioria das lojas também estavam fechadas. Acho que o comércio erm geral só funciona a partir das 10h.
Dinheiro trocado hora de voltar pro hotel deixar o dinheiro no cofre e ir buscar o kit.
Jornal dobrado na mão (estavam entregando na rua, peguei)... não sou turista, não sou turista, anda, anda... estou perdido. Sou turista!
Acabei dando tantas voltas que nem sabia mais qual era o caminho para o hotel. Anda pra lá, anda pra cá, vira aqui e ali e sem mapa... O jeito foi ir perguntando onde fica a rua Parana... "calle Parana?", respondiam...eu é que sei? deve ser. Estava umas 10 quadras fora da rota.
De volta ao hotel, hora de almoçar. Onde? Só tem café nessa cidade! Rodando um pouco achei um China com comida de verdade por quilo. Como estava meio cheio comprei um marmitex pra comer no quarto.
Bom...tem frigobar, microondas, copo... não tem talher... fui pedir emprestado um garfo no restaurante do hotel mas a burocracia era tanta e a "boa vontade" de atenderem idem que acabei desistindo. Subi para o quarto e comi com a mão mesmo. Fazer o que, na hora da fome não dá pra ficar de luxo.
Refeição feita enfim fui em busca do kit. Quando estava próximo ao cemitério da Recoleta a Yara me passou uma mensagem convidando para almoçar com ela e alguns amigos e depois iríamos buscar o kit. Beleza, será legal conhecer o pessoal, pensei. Desta vez estava com um guia quase de bolso da cidade que tinha disponível no quarto. Tudo o que eu tinha subido teria que descer novamente...foram 2,5Km do hotel até o local da entrega do kit, creio que mais uns 2 Km até o restaurante encontrar o pessoal e outros pra retornar até o centro de exposição e mais outros até o hotel. Fazendo as contas devo ter andado quase uns 20Km desde a manhã.

Foi muito legal conhecer Yara & Cia! Até cogitaram uma pizza a noite, mas quando cheguei ao hotel estava tão cansado que passei mensagem avisando que não iria.
A janta acabou sendo dois pãezinhos de centeio que tinham sobrado com suco de laranja.

Obs: Não sei se o texto ficou próximo do que eu tinha escrito no hotel. Postei do quarto via celular e na hora de enviar travou o navegador. Tive que desligar o celular e depois fui ver que o e-mail não tinha salvado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3a Etapa SMELJ

Long long Journey

Final de semana em casa