Primeira prova do ano

Até agora foram apenas duas semanas de treino após cirurgia e liberação do médico.
Venho fechando os treinos na casa de 1 hora, 1 hora e pouco. Como todo recomeço é difícil procuro manter um ritmo não muito forte.
Assim, esperava fechar a prova de hoje - 1ª Etapa do Circuito das Industrias (10Km) - em algo em torno de uma hora ou pouco acima.
Estaria felicíssimo se conseguisse fechar neste tempo haja vista o curto espaço de preparação até aqui.
Larguei um pouco forte mas antes do primeiro quilômetro fui reduzindo um pouco pra não quebrar. Para minha surpresa passei na placa de 1 Km com 4:30 cravados.
Pensei: "Não. Deve estar no lugar errado essa placa". Segundo quilômetro, terceiro... Sempre mantendo abaixo de 5min/Km. "Não é possível! É irreal!".
Na altura do Km 4, acho, a Vivian me alcançou e como combinamos, deu um Oi e foi embora (Um dia eu chego lá!) :)
Pouco depois Km 6 diminui um pouco. Em alguns momentos cheguei a caminhar alguns metros pra recuperar o fôlego.
No 8º Km tentei aumentar um pouco o ritmo e a partir do 9,5 busquei o resto de ar nos pulmões e comecei a acelerar mais. Tentativa de sprint final, mas o corpo não obedecia. Não tinha mais de onde tirar ar.
Cruzei a linha de chegada com 54min27seg.
Excelente resultado para apenas duas semanas de treino e pra quem fechava acima de 57min ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3a Etapa SMELJ

Long long Journey

14ª Maratona de Curitiba